Entre os dias 05 e 21 de abril, Jundiaí volta a ser o palco do tradicional festival Enredança, que, este ano, chega à sua 26ª edição, com programação preparada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Com números impressionantes, esta edição contará com a participação de mais de 1,1 mil bailarinos – cerca de 200 a mais que a edição anterior – inscritos em 550 coreografias. São mais de 100 grupos diferentes participantes, de 21 Municípios distintos.

Pela Mostra Competitiva, a programação vai de 12 e 20 de abril, com apresentações no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. Também está programado para o Polytheama, no domingo (21), a tradicional Noite de Gala do Festival, a partir das 18h, com a entrega das premiações.

Já pela Mostra Paralela, as apresentações vão de 11 a 20 de abril, em palcos espalhados pela cidade, como o Maxi Shopping, a Sala Glória Rocha, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre e escolas municipais do Vetor Oeste e do jardim Santa Gertrudes.

Todas as apresentações do festival podem ser acompanhadas gratuitamente pelo publico interessado. Para as atrações no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha do Centro das Artes, no entanto, é necessária a retirada prévia de ingressos, disponíveis sempre no dia anterior a cada espetáculo, tanto na bilheteria do Centro das Artes e pela plataforma Sympla, a partir das 10h30, quanto na bilheteria do Teatro Polytheama, a partir das 15h.

As categorias desta edição serão: Infantil (de seis a oito anos), Juvenil I (de nove a 12 anos), Juvenil II (de 13 a 16 anos), Adulto (de 17 a 39 anos) e 40+ (40 anos ou mais). Já as modalidades serão: Clássico de Repertório (Variação e Paz de Deux; Grand Pas de Deux e Grand Pas de Trois; e Conjunto de Repertório), Clássico Livre e Neoclássico, Contemporâneo, Dança Esportiva, Dança de Salão, Danças Populares e Folclóricas, Dança Urbana, Jazz e Sapateado Americano.

Pela Mostra Competitiva, estão previstas ainda premiações em dinheiro que podem chegar a até R$ 2 mil, destinadas ao bailarino ou à bailarina revelação, melhor bailarino ou bailarina, melhor conjunto, melhor coreografia e a coreografia escolhida por voto popular.

Confira as fotos do 26º Festival Enredança


Workshops

Confira os detalhes da programação de workshops


Mostra Paralela

Confira os detalhes da programação da Mostra Paralela


Mostra Competitiva

Confira os detalhes da programação da Mostra Competitiva


Noite de Gala

21 de abril, às 18h, no Teatro Polytheama


Realização: Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí

Patrocínio: Maxi Shopping


Notícias sobre o Festival Enredança

mais notícias »
Apoio e Realização Política de privacidade